Política

CPI da Enel debate aumento na conta de luz em Maricá

A terceira reunião aconteceu na Lona Cultural de Inoã Foto: Wallace Rosa

Valores cobrados na conta de luz e falta de manutenção na rede elétrica foram os temas que dominaram a terceira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) na Lona Cultural de Inoã, em Maricá.

O vereador Cemar (SDD) presidiu a Comissão, que contou ainda com o vereador Marcinho da Construção (DEM), além dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Procon e do  Inmetro. A Enel enviou os representantes , Marcelo Maciel, responsável pelo pólo regional e o advogado Leandro Passos, responsável pelo setor jurídico.

A técnica de enfermagem, Márcia Queiroz, de 49 anos, reclamou que após a fiação próxima da casa onde mora pegar fogo, aparelhos eletrônicos foram danificados.

“A rede elétrica pegou fogo duas vezes, a primeira achei que fosse normal, a segunda pegou fogo em tudo! Bombeiros tiveram que ser acionados, perdi diversos aparelhos eletrônicos, além de ter a vida da minha família em risco. Desde junho estou sem medidor de energia e a Enel continua cobrando a conta" disse a moradora.

O advogado da concessionária, Leandro Passos, afirmou que verificará os casos.

“Cada caso deve ser estudado e avaliado, a Enel irá verificar os casos para dar o retorno necessário. Nos colocamos a disposição e informamos que qualquer problema, a população, pode procurar nossos canais de atendimento" ressaltou.

O vereador Cemar ainda se comprometeu a verificar com o Inmetro os casos da cobrança do Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI), principal tema da próxima reunião.

A próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 12 de dezembro no plenário da Câmara de Vereadores de Maricá.

< HIV: 135 mil pessoas são portadoras do vírus e não sabem Reforço da Guarda nas ruas de Niterói a partir de dezembro <